Na indústria automotiva, a soldagem de aços galvanizados apresenta desafios únicos. Espera-se que automóveis custem menos, porém durem mais, até mesmo em condições difíceis de clima e estrada. Os fabricantes de automóveis sofrem uma grande pressão para encontrar soluções de soldagem que permitem atender a essas demandas e, ao mesmo tempo, aumentar a rentabilidade.
A Fronius desenvolveu um sistema de soldagem que ajuda a indústria automotiva com os desafios específicos de soldar aços galvanizados.
VELOCIDADES DE DESLOCAMENTO
No passado, aços galvanizados sempre exigiam velocidades de deslocamento mais baixas para queima do revestimento permitindo que o zinco vaporizado escapasse para a poça de fusão. Até agora. O sistema TPS/i da Fronius atinge velocidades de 1 metro por minuto ou superior, sem o uso de consumíveis especiais caros ou hardware adicional. Isso permite velocidades mais altas usando arames sólidos e gases de proteção.
A Fronius entende a pressão no que se refere à soldagem na indústria automotiva. Embora o fornecimento de energia para soldagem seja tecnologicamente avançado, nós simplificamos a soldagem do dia-a-dia com uma interface fácil de usar e especializamos os processos de soldagem para atender às exigências de materiais de soldagem revestidos com zinco.
PROCESSO PMC
A soldagem de aços com tratamento superficial de zinco, não somente era demorada, como também era difícil conseguir uma soldagem aceitável. A Fronius resolveu também esse problema com processos avançados de soldagem que ajudam com a redução de respingos e de porosidade e possibilitam um perfil uniforme de penetração.
O Pulse Multi-Control (PMC) é o nosso processo avançado que se baseia no pulso GMAW indo mais longe do que nunca. A TPS/i da Fronius utiliza um processamento de dados de alta velocidade criando um arco adaptável para precisamente ajudar na separação da gota. Essa precisão é a chave para as velocidades rápidas de deslocamento, a baixa entrada de calor e a penetração consistente necessária na indústria automotiva.
O sistema de soldagem TPS/i da Fronius é perfeito para soldar aços galvanizados na indústria automotiva. Além das melhorias relacionadas com a estabilidade do arco, as velocidades de deslocamento e a consistência, o sistema pode ser interligado em rede e monitorado para atender às suas necessidades de produção
O PMC está cheio de novos recursos desenvolvidos pela Fronius para aumentar consideravelmente a velocidade de deslocamento, o desempenho do arco e a qualidade da soldagem. Isto é feito sem a necessidade de consumíveis especiais ou hardware adicional.
Estabilizador do comprimento do arco
- Auto ajustes em caso de mudanças do ambiente de soldagem (espessura da chapa e variação da peça);
- Ajustes controlados mantêm o comprimento do arco constante;
- Nenhum ajuste necessário em caso de mudança da junta de soldagem (p. ex., desde juntas de topo até juntas em anglo).
Estabilizador de penetração
- Minimiza a perfuração na soldagem e a falta de fusão;
- Reajuste ultra rápido na velocidade de alimentação de arame para compensar possível acesso inconsistente da tocha
- Mantém a penetração uniforme durante mudanças na distância entre a bico de contato em à relação a peça.