segunda-feira, dezembro 23, 2024
InícioNotícias do AÇORandon e Marcopolo Juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo Juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro em Caxias do Sul

Caxias do Sul/RS – Uma importante parceria chega para fortalecer ainda mais a 28ª Mercopar, que acontece de 01 a 03 de outubro no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. As empresas Marcopolo e Randon confirmaram o patrocínio da feira que é realizada com a união estratégica entre o Sebrae RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Mercopar apresenta novidades e tendências em diversos setores, especialmente no metalmecânico, eletroeletrônico, automação, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A Randon e a Marcopolo também integram estas ações, quando estarão participando com a divulgação do Projeto Hélice – Movimento pela inovação, que une grandes empresas da região, entidades representativas, universidades, Poder Público e agentes de fomento. A iniciativa surge com o objetivo de se integrar a outras existentes na região, fortalecendo o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha.

“Acredito que o futuro da indústria passa pela construção de debates efetivos sobre inovação, tecnologia e novas soluções. Iniciativas como a Mercopar se somam ao DNA empreendedor de Caxias do Sul e região, pois promovem troca de conhecimentos, discussões sobre os desafios do futuro, geração de novos negócios nos mais variados setores da economia e aumento da competitividade do Rio Grande do Sul”, destaca Daniel Randon, presidente das Empresas Randon.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, o envolvimento e a participação na Mercopar de duas players mundiais em seus setores, ambas de Caxias do Sul, materializam a retomada da feira. “No momento em que empresas deste porte percebem valor em estar na Mercopar, inclusive  com um projeto de conexão importante como o Hélice, evidencia-se o caráter inovador do evento, e o quanto as empresas que participarão da feira poderão se beneficiar deste clima de otimismo e recuperação da economia, fazendo relacionamentos de qualidade com atuais e potenciais parceiros, e, principalmente, ampliando suas possibilidades de realização de negócios. Além disso, a participação em um ambiente de inovação abre caminhos para as empresas poderem analisar a adequação de seus atuais modelos de negócio, conectando-se com outras empresas, em especial às startups em busca de soluções baratas e inovadoras”, considera Godoy.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments