Investindo em alta tecnologia e em capacitação profissional, a Amazon Aço tem consolidado sua condição de grande fornecedor do segmento de ferro e aço da Região Norte.
Por Ricardo Torrico
Fundada em março de 2003, em Manaus, a Amazon Aço começou sua trajetória como uma empresa distribuidora de ferro e aço. Em 2008, inaugurou sua primeira unidade industrial, situada na área central do Pólo Industrial de Manaus, com cerca de 21 mil metros quadrados, sendo a única da Região Norte dedicada à produção de tubos de aço, perfis, chapas, telhas onduladas, trapezoidais, slitters e conformados de aços planos em geral.
Em seus 16 anos de existência, a Amazon Aço tem investido em equipamentos com alta tecnologia e na capacitação dos seus colaboradores para processar matérias primas diferenciadas, buscando dessa forma manter um alto grau de excelência nos seus produtos e no atendimento prestado aos seus clientes. “Dada a grande demanda do mercado pelos nossos produtos, no ano de 2013 sentimos a necessidade de mudar nossa unidade industrial para uma estrutura mais ampla e moderna, ocupando uma área construída de 80 mil metros quadrados, no mesmo Pólo Industrial e estrategicamente localizada próximo ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões”, explica o diretor presidente da Amazon Aço, Valdenir Magalhães.
Segundo Magalhães, a Amazon Aço atua no mercado pautada por valores éticos de credibilidade, transparência, comprometimento, valorização e responsabilidade social e ambiental, seguindo as diretrizes do Sistema de Gestão Integrada (SGI). Dessa maneira, tem assegurado: 1) a conformidade no atendimento dos requisitos dos clientes, das partes interessadas e dos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis; 2) o desempenho ambiental e o compromisso com a prevenção da poluição; 3) o atendimento da conformidade legal aplicável ao meio ambiente; 4) a disponibilidade de recursos para atender o conhecimento organizacional de seus processos e 5) a elevada competência de seus colaboradores.
Novos produtos
Disposta a enfrentar a crise com mais trabalho, em 2018, a Amazon Aço expandiu sua linhas de produtos com aços longos, passando a produzir telas painel, telas coluna, treliça e CA-60, devidamente certificados e com qualidade garantida. Para manter seu bom desempenho financeiro, conta com uma equipe comercial interna e representantes espalhados por todo o Brasil, capacitados a atender os mais diversos tipos de clientes, buscando oferecer-lhes um atendimento mais exclusivo e individualizado. “Nossos processos são pensados para contemplar não só as necessidades de nossos clientes, mas para nos tornarmos uma referência no segmento do aço com muito dinamismo, qualidade e inovação”, completa Valdenir Magalhães.
Acesse: www.amazonaco.com.br