Ter um processo intralogístico alinhado dentro de uma companhia significa ter ganho de produtividade e rentabilidade. Além de reduzir custos de infraestrutura, diminui e muito a conta de energia elétrica. Para atender a demanda do mercado e ajudar a preservar o meio ambiente, a Fronius dispõe do carregador Selectiva 8 kW – trifásico – 220 (foto acima do lado esquerdo) – com sistema de carregamento Ri (resistência interna efetiva da bateria) indicado aos processos intralogísticos.
Todo o sistema – visualizado por um software – tem como objetivo oferecer exatamente a corrente necessária para cada carga; proporcionar mais eficiência (desde a rede de energia até a empilhadeira elétrica), equalizar completamente as baterias durante a carga, reduzir os custos de energia, emissões de CO2, além prolongar a vida útil da bateria. Para um melhor acompanhamento, a Fronius disponibiliza atualizações de software, leitura de relatórios mais completos e simples, além da tecnologia de prevenção de picos de corrente.
São tecnologias que proporcionam a preservação do meio ambiente, redução de custos e agilidade nos processos. A Fronius é uma empresa que não mede esforços para ajudar as empresas a operarem melhor seus centros intralogísticos. Está sempre em busca de novas tecnologias sustentáveis para oferecer o que há de melhor no mercado. “Sabemos que as despesas são altas quando os processos são realizados de forma errada. Em torno de 25% dos gastos são provenientes das ações internas de movimentação e armazenagem e 50% dos problemas operacionais são determinados por carregadores de baterias mais antigos que demandam mais tempo de carregamento e consomem energia demasiada. Nossa tecnologia reduz em torno 40% dos custos de todo o processo, garantindo mais dinheiro no bolso das empresas”, diz Mariana Kroker, gerente comercial da Unidade de Negócios de Carregadores de Baterias da Fronius.
Acesse: www.fronius.com.br