Companhia é reconhecida há 15 anos consecutivos e figura entre as seis únicas empresas premiadas em todas as edições; CEO Gustavo Werneck também é destaque
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida pela 15ª vez consecutiva como uma das empresas que mais se destacam na comunicação com jornalistas na categoria Siderurgia e Metalurgia, em evento ocorrido nesta terça-feira (23). Além disso, o CEO da empresa, Gustavo Werneck, também se destacou novamente entre os 10 líderes empresariais que melhor se comunicam com a imprensa no País. Essa é uma premiação promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM).
Ao longo da trajetória do prêmio, apenas seis companhias se mantiveram entre as reconhecidas em todas as edições e a Gerdau é uma delas. “Este prêmio reafirma o compromisso de longo prazo da Gerdau com a clareza, a escuta ativa e a ética no relacionamento com os jornalistas. É um resultado coletivo, que reflete o trabalho de um time dedicado a construir pontes por meio do diálogo aberto e responsável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“Estamos orgulhosos por sermos, mais uma vez, reconhecidos por jornalistas de todo o Brasil como uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa. Este reconhecimento reforça a relevância do papel estratégico da imprensa na disseminação de informações à sociedade e o compromisso da Gerdau com uma relação contínua e transparente não só com os jornalistas, mas como toda a sociedade”, explica Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, que está em sua 15ª edição, reconhece a importância da comunicação para o sucesso das organizações e seu papel na construção e manutenção da reputação corporativa. Mais de 25 mil jornalistas participaram da pesquisa, que é auditada pela BDO Brazil, indicando, de forma livre e direta, três empresas em cada um dos 30 setores avaliados.
Sobre a Gerdau – Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).