terça-feira, julho 1, 2025
InícioCapaHenkel apresenta solução sustentável e exclusiva no mercado de latas durante...

Henkel apresenta solução sustentável e exclusiva no mercado de latas durante LATAMCAN

Tecnologia reduz custos operacionais e aumenta a segurança na produção de latas

A Henkel, líder em soluções industriais, estará presente na LATAMCAN 2025, principal feira da América Latina para fabricantes de latas, que acontece entre 21 e 23 de maio, em Atibaia, cidade localizada a 60 quilômetros de São Paulo.

Durante a participação, a marca apresentará uma tecnologia exclusiva e sustentável que promete revolucionar o processo de lavagem de latas de alumínio. Em um mercado com produção crescente – somente no último ano, o Brasil fabricou 34,8 bilhões de unidades, segundo a Abralatas – a inovação da Henkel surge como resposta à demanda por processos mais eficientes, econômicos, seguros, inovadores e ambientalmente sustentáveis.

“O Brasil recicla 100% das latas que são produzidas no país e ter um processo mais sustentável também na produção é acompanhar a evolução do setor, sem contar que isso reduz custos e as pessoas correm menos riscos, uma vez que trabalhar com uma temperatura mais baixa é mais seguro”, comenta Jeferson Segantini, gerente de vendas da Henkel.

O aumento da produção de latas no Brasil tem despertado interesse por novas tecnologias na área de metal que atendam a essa enorme demanda e que aliem eficiência, sustentabilidade e otimização de tempo e custos. Uma das novidades levadas pela Henkel ao evento será o BONDERITE C-IC 72003 Pre-Cleaner (70203), para a lavagem das latas.

A solução desenvolvida pela companhia e inédita no mercado atua em baixa temperatura, 50°C (em vez de 60°C dos processos convencionais), o que traz ainda maior segurança aos trabalhadores no processo produtivo. Além disso, conta com uma redução média no consumo de gás no patamar de 50% e uma economia de água entre 5% e 20%.

“Além de desenvolver soluções para o segmento em todas as partes da fabricação da lata, a Henkel também oferece suporte para os clientes e parceiros, sempre com o objetivo de um crescimento com propósito e sustentável”, completa Jeferson.

Serviço:
LATAMCAN – 21 a 23 de maio – Hotel Bourbon Atibaia, em Atibaia-SP

Sobre a Henkel – Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.

Sobre a Henkel Brasil – A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments