quarta-feira, julho 24, 2024
InícioNotícias do AÇOAlacero entra para rol de organizações observadoras na UNCTAD

Alacero entra para rol de organizações observadoras na UNCTAD

Classificação admitida pela direção da entidade permitirá participação na Cúpula de Comércio e Desenvolvimento e em reuniões intergovernamentais

A Cúpula de Comércio e Desenvolvimento aprovou, durante sessão realizada na última semana de junho, o pedido da Associação Latino-americana do Aço (ALACERO) pelo status de observador junto à Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Agora a Alacero poderá ser representada e participar dos encontros da Cúpula e das reuniões intergovernamentais públicas organizadas pela UNCTAD. Além disso, a associação também passará a ser notificada pela Seção de Gestão de Documentos do escritório das Nações Unidas, a respeito de todos os documentos emitidos para sessões da Cúpula e seus órgãos subsidiários.

“Os objetivos da UNCTAD convergem com os nossos em reduzir a desigualdade e uma cooperação multistakeholder em relação às metas globais, incluindo com o setor privado e a sociedade civil, é incentivada. Entendemos que a evolução da indústria do aço está intrinsecamente ligada ao progresso da coletividade, e que uma indústria saudável gera emprego, guia o crescimento e assim cuida de toda a comunidade, agindo diretamente em benefício de uma economia sólida”, disse Francisco Leal, Diretor Geral da Alacero.

A carta de admissão foi assinada por Arlette Verploegh, responsável pelo Gabinete de Comunicação, Informação e Divulgação da Secretaria Geral da UNCTAD.

Acesse: www.alacero.org

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments