O sistema faz com que o número de respingos seja visivelmente menor durante a solda, com arco voltaico e penetrações estáveis, proporcionando maior eficiência e facilidade ao usuário
O mercado de solda é um marco na indústria mundial, atingindo todos os segmentos industriais como: os setores automobilísticos, óleo e gás, de fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. A soldagem se consolida hoje como principal etapa em quase todos os segmentos industriais.
A Fronius – líder em tecnologia de soldagem – apresenta as novas funções centrais TPS/i. O modelo é um gênio universal que foi completamente reestruturado e o desempenho do processador se tornou muito mais rápido, possibilitando que novos fatores de controles possam ser medidos.
Como resultado, melhorou decisivamente as propriedades de solda, aperfeiçoou o manuseio e otimizou a comunicação entre o homem e a máquina. Além disto, o seu design modular facilita a adaptação e as necessidades individuais de soldagem dos utilizadores.
O TPSi se destaca também pela alta inteligência e funções extensas de comunicação. Este sistema faz com que o número de respingos seja visivelmente menor durante a solda, com arco voltaico e penetrações estáveis, proporcionando maior eficiência e facilidade ao usuário. As empresas podem realizar tarefas de soldagens complexas e em constante mudança, de forma ágil, eficaz e com qualidade.
Um dos diferenciais da máquina é a faixa de corrente 03A – 600 Amp. (TPSi 600), uma fonte de 600 Amperes que solda 500 Amperes a 100% do ciclo de trabalho, que permite criar 1000 jobs diretamente no painel da fonte.
A Fronius ressalta que o usuário da plataforma TPS/i pode combinar hardware e software para necessidades especiais. O mais incrível é que as máquinas Fronius “conversam” com qualquer robô já existente no mercado. A empresa fez com que a soldagem se tornasse algo simples e com exímia qualidade.
Cases de sucesso – PG Campos Metalmecânica e Trox do Brasil
Recentemente a Fronius aceitou o desafio proposto pela PG Campos Metalmecânica – atuante no setor de solda e conformação – de fazer o trabalho em um tempo curto e sem qualquer complicação. Eles utilizaram o processo de soldagem MIG PULS – PMC e usaram como material de base uma liga de alumínio para condução de eletricidade.
Descrição do processo: Alimentação de soldagem para células de eletrólise.
Espessura: 25 mm.
Gás de blindagem: Argon 100%.
Especificação: Al 99% – ER1100 – 1,2 milímetros.
Consumido cerca de 90 kg de fio de alumínio 30 dias de serviço.
Resultado: cliente totalmente satisfeito pela perfeição, velocidade da soldagem, estabilidade do arco, penetração 100% e menos respingos.
Já a Trox do Brasil – empresa atuante nas áreas de: soluções de ventilação e ar condicionado; conceitos de proteção contra incêndio e controle de fumaça para edifícios novos e renovados – solicitou um trabalho livre de respingos.
Descrição do processo: Difusor de ar em alumínio de quatro vias
Processo de soldagem: PULS MIG – ALSi5 3048
Material de base: liga de alumínio
Espessura: 1,5 mm,
Gás de blindagem: Argon 100%
Especificação: SFA 5 10/99 AWS ER1100
Resultado: Trabalho 100 % concluído com soldagens perfeitas.
Vantagens TPS/i manual
-Velocidade de resposta do arco em soldagens manuais de raiz, onde há dificuldade de acesso. Os estabilizadores da fonte auxiliam nesta tarefa;
– Tocha com LED que facilita para encontrar a posição correta dos equipamentos em locais escuros;
– Troca do conduíte da tocha sem ferramenta, tornando-se mais rápido e mais seguro;
– Função EasyJobs para criar um job rapidamente;
– Fazer backup ou update pelo cabo Ethernet, descartando a necessidade de uma ferramenta especial.
Acesse: www.fronius.com.br