Diante da retração do setor de máquinas pesadas, com queda de 58% registrada pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a diminuição de negócios da BMC-Hyundai foi bem menor: 35%. Parte do resultado – melhor do que a média nacional do segmento – é creditada aos negócios de pós-vendas da companhia, ou seja, o fornecimento de peças e serviços. Essa área sozinha fechou 2015 com um incremento de 47%. “Aumentamos os pontos de cobertura no Brasil e investimos em estoque de peças e na ampliação da equipe. Com isso, conseguimos melhorar a velocidade de atendimento”, avalia o diretor Nacional de Pós-Vendas da BMC-Hyundai, Alcides Guimarães. Responsável por cerca de 35% do faturamento atual da BMC-Hyundai, a estrutura de pós-vendas possui um estoque de 46 mil itens e uma rede de atendimento com mais de 30 pontos distribuídos no País. Para otimizar ainda mais o suporte, a empresa aposta na estratégia de regionalizar a gestão.
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