O setor tem se mostrado aquecido e a expectativa é que permaneça em uma crescente até o final de 2024. Segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Implementos Rodoviários (Anfir), as vendas deste segmento, de janeiro a junho registraram alta de 3,26%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram emplacadas mais de 75 mil unidades.
Ainda de acordo com a associação, no período, os fabricantes de implementos pesados venderam mais de 44 mil reboques e semirreboques, registrando um aumento de 6%, se comparado com o primeiro semestre de 2023. Vale lembrar que, o segmento tem forte influência do agronegócio e da infraestrutura.
Diante deste cenário promissor, o consórcio se mostra como uma ferramenta vantajosa, capaz de impulsionar a compra de implementos e oferecer crédito a preços mais baixos. A modalidade é isenta de juros e oferece benefícios como o pagamento de parcelas reduzidas e um planejamento financeiro baseado na necessidade do cliente. Ou seja, é uma alternativa ao financiamento, que funciona como uma aliada para alavancar o crescimento do setor e aumentar o número de vendas.
Setor aquecido
Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre janeiro e maio deste ano, o segmento de veículos pesados, que inclui caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas, apresentou crescimento de 29,7% em créditos disponibilizados em relação ao mesmo período em 2023. O volume de crédito entregue ultrapassou R$ 6 bilhões.
Mais informações para a imprensa | Ademicon
VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
ademicon@grupovirta.com.br
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.
Claudia Reis – claudia@grupovirta.com.br – (11) 99974-7977
Wladimir Oliveira – wladimir.oliveira@