A nova máquina TruLaser 3080 fiber foi particularmente projetada para cortar peças extragrandes (8,0X2,5 metros) e pesadas, graças à sua mesa de trabalho robusta, capaz de suportar até 7.850 Kg.
A TruLaser 3080 fiber da TRUMPF corta chapas de até 8 metros de comprimento por 2,5 metros de largura e é particularmente apta para cortar peças grandes e pesadas de até 7.850Kg. Essa característica faz dela a máquina ideal para cortar componentes de implementos rodoviários, como carrocerias e reboques para caminhões ou guindastes, além de implementos agrícolas e ferroviários
“A TRUMPF, mais uma vez atendendo as necessidades dos seus clientes, apresenta uma solução que realmente oferece uma vantagem competitiva para esse nicho de mercado”, afirma João C. Visetti., CEO da TRUMPF Brasil. Uma unidade desta máquina já foi vendida no Brasil, devendo chegar em meados de 2023.
Maior flexibilidade e produtividade
A TruLaser 3080 fiber vem com cabeçote universal, o que permite cortar chapas finas e grossas com a mesma qualidade e precisão.
É uma máquina extremamente flexível e dinâmica, possui um recurso que identifica de forma inteligente o tamanho e as posições das chapas na hora da produção, vem com um trocador automático de paletes, que insere automaticamente a nova mesa de trabalho assim que o laser completa sua primeira passagem de corte. Isso resulta em uma área de corte total de 40m² permitindo que a máquina corte peças por várias horas, sem a interferência de um operador.
Nanojuntas: reduzem o desperdício de material e aumentam a segurança no processo
A TruLaser 3080 fiber vem equipada de fábrica com a nova tecnologia “nanojuntas”, exclusiva da TRUMPF, que cria pontos de fixação entre peça e chapa sem deixar grandes marcas ou a necessidade de retrabalho. Além disso, essa tecnologia permite usar corte comum entre as peças em toda a extensão da chapa, reduzindo o desperdício de material e tempo de corte. Outro benefício das nanojuntas é que elas tornam mais rápido o processo de separação das peças, demandando menos esforço dos operadores. Ao contrário das “microjuntas” convencionais que, embora também tenham como princípio garantir que as peças não se inclinem durante o corte, evitando colisões, deixam marcas acentuadas nas peças, que demandam retrabalho posterior. Além disso, as microjuntas não podem ser aplicadas a qualquer espessura e não é possível combinar com o corte comum, sem que não fique uma marca na peça e ainda demandam um tempo maior de operação da máquina.
A TRUMPF oferece tecnologia de nanojunta em suas máquinas da série TruLaser 5000 fiber, TruLaser 3000 fiber e TruLaser 1000 fiber. A tecnologia pode ser adaptada às máquinas já existentes por meio de uma atualização de software.
Recursos tecnológicos que fazem a diferença
A TruLaser 3080 fiber conta com outros recursos tecnológicos disponíveis para as máquinas das série TruLaser 3000. Destaque para:
HighSpeed e HighSpeed Eco:. Permitem aumentar a produtividade em mais de 100% e reduzir o consumo de nitrogênio em 40% e 70% respectivamente. Mais um marco na redução dos custos e aumento da produtividade.
CoolLine: Ideal para empresas que trabalham com chapas grossas e com peças complexas, esta função aumenta significativamente a velocidade e qualidade do corte, otimizando o tempo da produção e reduzindo o desperdício de material – um grande divisor de águas para este segmento.
BrightLine fiber: Essa função permite resultados de corte de alta qualidade em qualquer espessura de chapa.
EdgeLine Bevel permite fazer chanfros e escarear os furos economizando etapas adicionais do processo.
Em 2022, a TRUMPF comemora 41 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.
Para mais informações, visite www.trumpf.com.br