sexta-feira, julho 12, 2024
InícioEconomiaTRUMPF na vanguarda da Indústria

TRUMPF na vanguarda da Indústria

Você sabe como a Manufatura Aditiva (impressão 3D) e a Indústria 4.0 (indústria inteligente) podem ajudar no futuro da indústria de todo o mundo?

TRUMPF na vanguarda da IndústriaLíder mundial em alta tecnologia e presente no Brasil há 35 anos no segmento de máquinas-ferramenta, a TRUMPF se destaca pelo seu DNA de inovação, também está despontando como protagonista de ambos os segmentos que já fazem parte da nova era industrial.

A Indústria 4.0 é um conceito levado a sério e incentivado pela revolucionária indústria alemã e europeia em geral, que consiste em definir uma nova forma de integração da cadeia produtiva, na qual todos compartilharão informações em tempo real, de forma que também estarão cientes sobre o status de fabricação de um determinado item de produção.

Entre as soluções já desenvolvidas pela TRUMPF rumo à Indústria 4.0 está a AXOOM, empresa de software independente fundada pela TRUMPF em Karlsruhe, na Alemanha. A TRUMPF adquiriu, também, a participação majoritária na XeticsGmbH, empresa de software de Stuttgart, especializada no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de produção para pequenas e médias empresas.

TRUMPF na vanguarda da IndústriaOutra empresa de TI que teve uma participação adquirida pela TRUMPF é a C-Labs, localizada em Redmond, Washington (EUA). A empresa fornece soluções de software para captura de dados de máquinas de forma altamente segura e simples em ambientes de produção – com a transferência de todas as informações relacionadas à fabricação de um pedido, desde a ordem até a entrega, à rede de TI da fábrica, bem como para a nuvem.

Também estabeleceu uma base ampla no campo da Manufatura Aditiva, que permite construir qualquer componente a partir de um programa de desenho em 3D. As peças são criadas, camada a camada, com pó metálico, usando a potência do laser. A tecnologia tem o potencial de substituir parcialmente os métodos tradicionais, como a usinagem ou a fundição.

TRUMPF na vanguarda da IndústriaRecentemente lançou no Brasil a TruPrint Serie 1000, capaz de produzir componentes em qualquer forma geométrica com elevadas propriedades mecânicas, a partir de diversos materiais, entre eles aço ferramenta, ligas de níquel, cromo, cobalto, alumínio e titânio. Por aqui, participa ativamente de palestras e discussões sobre manufatura aditiva, colocando-se como umas das principais difusoras da técnica em todo o mundo.

Segundo relatório da consultoria Wohlers, em 2015, 278 mil impressoras 3D foram vendidas no mundo todo, e a indústria de manufatura aditiva cresceu 25,9%, atingindo mais de 5 bilhões de dólares com possiblidades de utilização na medicina, aeroespacial e até joias.

 

Informação:www.trumpf.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments