sexta-feira, julho 12, 2024
InícioNotícias do AÇOTurbina TGM de 42 MW operará em fábrica de papel jornal na...

Turbina TGM de 42 MW operará em fábrica de papel jornal na cidade de Belkesir

INOVAÇÃO é um conceito que muitas empresas aplicam em seus processos e equipamentos para elevar os níveis de eficiência, segurança e disponibilidade operacional nas indústrias. Dentro deste conceito, que está no topo da pauta diária da TGM, foi desenvolvida uma turbina de condensação, reação: um projeto inovador para energia renovável.

A turbina modelo CTE50 de 42 MW, com escape subaxial, irá operar com 90 bar(a) de pressão e 540°C. Para o diretor da unidade de Turbinas da TGM, Marcos Nishi, essa inovação é extremamente positiva também para o meio ambiente. “O caminho da inovação e da autossuficiência em energia renovável é seguro e está nos planos de muitas empresas pelo mundo, como esse da Turquia. Nós contribuímos diariamente para isso, inovando e buscando soluções cada vez mais tecnológicas”, fala Nishi.

Ela será instalada na cidade de Belkesir, Turquia, em uma fábrica de papel-jornal que, além de alimentar o processo industrial com vapor, produzirá energia para consumo próprio exportando o excedente para a rede elétrica daquele país. “Com a exportação do excedente para a rede elétrica, a indústria ainda consegue gerar lucro. Isso só é possível porque nossos equipamentos são desenvolvidos, especialmente, para cada projeto, os tornando únicos. A prova disso é que nossa alta tecnologia está presente em muitos países e vários segmentos”, diz o diretor.

É a TGM contribuindo para a geração de energia verde nos quatro cantos do mundo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments