Evento reuniu as maiores empresas do setor no Brasil para divulgar os avanços desta indústria em Taiwan e a Taiwan International Fastener Show – Fastener Taiwan, principal feira do segmento na Ásia, que acontecerá de 3 a 5 de maio de 2023 no formato híbrido (presencial e digital).
A TAITRA (Taiwan External Trade Development Council ou Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) realizou hoje, 15/9, em São Paulo, o Seminário TaiwanTech em Fixadores e Ferramentas, com o objetivo principal apresentar aos empresários brasileiros do setor a evolução tecnológica desta indústria no país e as vantagens de fazer negócios com os fabricantes locais. A feira Taiwan International Fastener Show – Fastener Taiwan é a principal plataforma de negócios para o setor e será realizada de modo híbrido (presencial e digital), de 3 a 5 de maio de 2023, em Kaohsiung City, Taiwan, favorecendo a participação dos brasileiros
Taiwan é um dos principais parceiros globais na exportação de fixadores, ocupando o segundo lugar no volume de peças e terceiro em valores, no mundo. Atualmente, o setor de fixadores (parafusos e afins) possui aproximadamente 1600 fabricantes, altamente inseridos no mercado internacional, com 80% de produção destinada para exportação. Cerca de 60% dos fixadores de Taiwan são adquiridos pelos Estados Unidos e a União Europeia. Em 2021, segundo o Ministério da Indústria e Comércio (Mdic), o Brasil importou de Taiwan 3,7% das cerca de 98 mil toneladas de fixadores metálicos que entraram no País, no valor de US$457 milhões. Isso coloca Taiwan em sexto lugar no ranking brasileiro de importação destes produtos, pela balança comercial brasileira, demonstrando haver um grande espaço para intensificar as relações comerciais no segmento entre os dois países.
Palestras reforçam motivos para comercializar com Taiwan
O Seminário trouxe a participação de empresários brasileiros que já comercializam com Taiwan. Além da experiência individual, eles destacaram 5 bons motivos pelos quais recomendam negociar com o país asiático: 1) agilidade nos processos, 2) flexibilidade na negociação, 3) segurança jurídica nos contratos, 4) confiança nas relações comerciais, 5) a qualidade dos produtos.