A atualização do portfólio da plataforma 3DEXPERIENCE permite que empresas de todos os portes e segmentos experimentem uma abordagem digital completa para a inovação de produtos
A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento de três novas Industry Solution Experiences e o aprimoramento de seu portfólio atual baseado na plataforma 3DEXPERIENCE para as indústrias de bens de consumo e varejo.
Empresas de qualquer porte de moda, calçados, couro e varejo, bem como de móveis, produtos para casa, jardim e lazer, podem ter acesso agora a um portfólio completo de soluções que permitem a transformação digital de seus negócios. A Arc International, Arvind Lifestyle Brands Limited, Fossil, Gürmen Group, Nowy Styl Group e a Rockport Group são algumas das 17.000 empresas internacionais que estão colaborando com sucesso com a Dassault Systèmes para criar e entregar produtos que vão encantar os consumidores.
A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e as Industry Solution Experiences para as áreas de bens de consumo e varejo oferecem um ambiente digital unificado, incluindo o poderoso gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM) e aplicações 3D para melhorar e acelerar os processos de negócios que existem por trás das coleções das empresas. Desde o projeto detalhado e criativo até a experiência final de compra pelo cliente, a continuidade digital em cada estágio do processo permite a colaboração em tempo real para o design, engenharia, produção, cadeia de suprimentos, fabricação e outras áreas envolvidas, assim como a capacidade de melhorar a visibilidade, flexibilidade e o processo de tomada de decisão.
As três novas Industry Solution Experiences da Dassault Systèmes são: My Design, My Production e My Operations. O “My Design” oferece design 3D, teste de desempenho e simulação, visualização e capacidade para design detalhado e criativo. O “My Production” trata de soluções de design, documentação de produto, simulação de máquinas, qualidade, rastreabilidade de compliance e análise da produção em tempo real para definir as ferramentas e processos ideais para operação da produção flexível. Já o “My Operations” impulsiona a logística inteligente, a produção ágil e a capacidade de planejamento da demanda e do suprimento para melhorar a eficiência e a margem operacional.
Paralelamente, a Dassault Systèmes aprimorou três de suas Industry Solution Experiences já existentes. O “My Collection” ajuda a gerenciar completamente o ciclo de vida do produto desde a inspiração até o marketing. A solução agora apresenta melhorias na integração com o Adobe Illustrator e novas funcionalidades de custos configuráveis, que permitem que sejam criados templates de cálculo de custos baseados em fórmulas para gerenciar todas as áreas de custeio, incluindo planejamento, pré-custo, planilhas de custos e processos de RFQ com fornecedores.
O “My Store” continua a permitir a excelência em merchandising 3D, agora a partir de dispositivos móveis. Já o “My Product Portfolio” oferece uma solução integrada e colaborativa para capacidades de design multidisciplinares que agora é customizada para atender empresas de pequeno e médio portes. Os clientes podem testar e validar seus designs e projetos, além de simular seus processos de produção regidos por um programa de governança com gestão de mudanças.
Além disso, o “My Collection” e o “My Store” apresentam agora um gerenciador de ativos digitais, incluindo design criativo, merchandising, vendas e marketing.
“Nossas novas Industry Solution Experiences e portfólio atualizado reforçam nosso comprometimento em colocar tecnologia comprovada nas mãos de marcas e varejistas de todos os portes e em todos os segmentos”, afirma Chris Colyer, Vice-Presidente para a indústria de Bens de Consumo e Varejo da Dassault Systèmes. “A Dassault Systèmes é agora o único fornecedor de aplicações digitais robustas e escaláveis para gerenciamento de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos desde a idealização até o consumidor final. As empresas podem se antecipar melhor, se adaptar às mudanças de mercado, reduzir o Time-to-Market e melhorar suas margens, tudo isso ao mesmo tempo em que entregam as experiências que seus consumidores sonham.”
Para mais informações sobre as Industry Solution Experiences da Dassault Systèmes para a indústria de Bens de Consumo e Varejo.
Acesse: www.3ds.com/pt-br.