- Palestras do evento focaram no futuro da empresa e na fabricação dos implementos Librelato, que têm ênfase na durabilidade
- Novo posicionamento de mercado reforçou o objetivo da Librelato de se tornar a marca de implementos mais forte no segmento
- Entre os destaques abordados no evento, estão recordes de vendas, market share e investimentos na Indústria 4.0
A Librelato, especializada em implementos rodoviários e integrante da holding Librepar, fechou com sucesso mais uma edição do Treinamento Técnico de Vendas, realizado com sua rede de concessionárias. O evento foi marcado pela presença de 250 participantes e apresentou uma programação abrangente, com enfoque tanto institucional quanto técnico, destacando o novo posicionamento da marca “Feitos para Durar”. Esse posicionamento reafirma o compromisso da Librelato com a maior durabilidade de seus produtos e ressalta a ambição da empresa de se tornar a marca mais forte de seu segmento.
Com a consolidação da Librepar como uma holding que engloba empresas em três verticais de negócio, sendo elas montadora, autopeças e serviços e tecnologia do setor rodoviário de cargas, a Librelato assumiu um papel central nos negócios do grupo como montadora de implementos rodoviários.
Durante quatro dias, de 17 a 20 de julho, a Librelato focou em fortalecer o conhecimento técnico de sua equipe de vendas ao destacar o portfólio de produtos da marca, suas características e aplicações específicas.
As palestras ministradas foram especialmente desenvolvidas para alinhar os participantes com o novo posicionamento de mercado e enfatizaram a qualidade dos produtos “feitos para durar”, impulsionando a busca por um market share de 15% até o final de 2023.
Entre os destaques abordados no evento, estão os recordes de vendas conquistados em 2022, além da consolidação da Librelato com o maior market share de sua história – 14,2%. O CEO da empresa, José Carlos Sprícigo, ressaltou que o período teve a maior receita bruta já registrada em um único ano, 2,1 bilhões de reais. O alto investimento em infraestrutura e automação, no valor de 46 milhões de reais, demonstra o compromisso contínuo da implementadora com o crescimento e a inovação, que existe desde o início das operações da empresa, há 54 anos.
O evento contou ainda com palestras motivacionais voltadas para estratégias de vendas, ministradas por renomados especialistas. Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação, compartilhou percepções valiosas sobre tendências, comportamentos e técnicas de vendas, enquanto Vaty Colombo, fundador da agência Empória Branding, foi quem falou sobre o novo posicionamento da marca Librelato.
O Treinamento Técnico de Vendas possibilitou aos profissionais da Librelato acesso a apresentações comerciais que abordaram temas como engenharia, processos, inovação, marketing e pós-venda, o que contribuiu para o aprimoramento de suas habilidades e trajetória na implementadora.
Sprícigo enfatizou a importância desse treinamento anual para impulsionar o crescimento e o engajamento de todos os colaboradores com a empresa. Com a consolidação da Librepar, as perspectivas de mercado para a Librelato e demais organizações do grupo tornaram-se ainda mais positivas, o que amplia suas possibilidades de atuação junto aos clientes. O compromisso da Librelato, agora, é seguir avançando em direção ao futuro.