A transfluid apresenta soluções de processamento de tubos flexíveis com possibilidades para ligação em rede de processos, também na feira de Hanôver
A ligação digital cada vez mais forte para processamento de tubos é um impulsionador determinante para o progresso técnico do setor. Especialmente para a hidráulica, são necessárias soluções, que no processamento de tubos garantem processos automatizados seguros e em função dos requisitos.
Uma automação potente é possível, mesmo em caso de quantidades reduzidas, por exemplo, no processamento técnico de moldagem de elementos de ligação hidráulicos. Assim, a transfluid, disponibiliza, com as suas máquinas de moldagem axiais do tipo REB e a moldagem rolante independente de ferramentas com sistemas do tipo SRM, a solução por exemplo, para ligações de mangueiras ou ligações DKOL diretamente no tubo. Permitem contornos com arestas afiadas para elementos de vedação e superfícies otimizadas. A produção de rebordos entre 20° e 90° com comprimentos curtos é viável com as máquinas de moldagem transfluid do tipo UMR – para superfícies de vedação otimizadas e um ciclo de trabalho
Ligação digital com construção e sistemas de medição
“Futuramente será necessária mais flexibilidade para processos ainda melhores. Estamos a pensar na ligação online para construção com o nosso software de dobra t project. E em sistemas para medição tanto de objetos como do tubo pronto. Um sistema desses deve, naturalmente, ser fácil de manusear. De qualquer forma isso trará uma maior liberdade de dobra”, diz Stefanie Flaeper, diretora da transfluid, sublinhando as necessidades e o desenvolvimento contínuo.
Refletir de forma mais efetiva – 42 mm e mais
Para isso, os engenheiros da transfluid desenvolveram a máquina curvadora de tubos com mandril do tipo t bend DB 40220-3A-CNC. Dessa forma podem ser curvados tubos de parede espessa ou fina com diâmetros, sobretudo a partir de 40 mm e até 220 mm. A construção estável garante uma longa vida útil e as substituições de ferramentas simples, rápidas disponibilizam uma multiplicidade de utilização e uma melhor rentabilidade.
Dobrar à direita/esquerda sem colisão
Para possibilitar a produção de geometrias exigentes, mesmo que existam obstáculos de construção, a máquina com dobra à direita/esquerda t bend DB 642 CNC R/L VE com cabeçote rotativo tem uma aplicação efetiva. Neste conceito acionado servo eletricamente para diâmetros de tubo até 42 mm incluem-se no equipamento padrão dois níveis de ferramentas em cada cabeçote de dobra. A segurança do processo é garantida pela visualização dos processos de produção completos no comando em tela touch screen CNC de programação livre.
Utilização móvel e potente no local
Flexível e simultaneamente com tecnologia mais simples e mais efetiva, a transfluid disponibiliza, para a dobra diretamente no objeto, a sua geração mais recente de máquina curvadora móvel t bend MB 642. Dessa forma podem ser dispostas no local os tubos hidráulicos. Como equipamentos adicionais, estão disponíveis uma rebarbadora interna e externa, uma serra, um dispositivo de montagem para todos os sistemas de ligação (uniões roscadas para rebordo e anel de corte) e serras circulares para metal.
Na feira de Hanôver de 2017, os peritos em máquinas de processamento de tubos apresentam a multiplicidade das suas soluções no pavilhão 20 no stand B14.
A transfluid é um parceiro de renome internacional do campo do fabrico de máquinas para dobrar e para processar tubos. A transfluid desenvolve continuamente, desde 1988, tecnologias para o processamento tubos orientadas para o cliente podendo, desta forma, oferecer soluções feitas por medida que vão desde o setor da construção mecânica, a industria automóvel e da energia, passando pela construção naval até aos fabricantes de dispositivos médicos.
Acesse: www.transfluid.de