Empresa lista os riscos, processos e procedimentos operacionais que podem ajudar a uma rápida retomada quando o mercado reagir à crise
O impacto do coronavírus na indústria chegou para todo o mercado. A boa notícia para o setor industrial é que após as perdas recordes com a pandemia em abril, a produção da indústria nacional cresceu 7% em maio, de acordo com a da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Neste momento em que as plantas estão parcialmente ou totalmente paralisadas, a Mobil preparou um material para auxiliar a área técnica a desenvolver planos de hibernação e melhorar a conservação dos seus equipamentos. O material traz uma série de boas práticas que vão contribuir com a retomada do mercado em reação à crise.
A manutenção é fator de sobrevivência e competitividade. Segundo especialistas, a baixa demanda é o momento ideal para antecipar manutenções preventivas programadas. Qualquer plano de hibernação demanda também a criação de um planejamento das atividades, bem como cronograma de execução, definição de responsáveis por cada tarefa e treinamento de membros da equipe ainda não familiarizados com os procedimentos.
Acesse: www.mobilindustrial.com.br