segunda-feira, julho 22, 2024
InícioNotícias do AÇOTernium recebe prêmio de reconhecimento global por práticas de sustentabilidade

Ternium recebe prêmio de reconhecimento global por práticas de sustentabilidade

Siderúrgica  foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo pela organização que reúne os principais produtores de aço do mundo

A Ternium foi reconhecida por demonstrar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável em 2019. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa conquista a distinção de Sustainability Champions ou Campeões da Sustentabilidade, em português, pela WorldSteel Association, a organização que reúne os principais produtores de aço do mundo.

Máximo Vedoya, CEO da Ternium, expressou seu orgulho pelo reconhecimento no Twitter. “Na Ternium, sabemos que o aço é essencial para um futuro sustentável e a proteção do meio ambiente  um valor primordial”, escreveu ele na rede social.

Para serem reconhecidas, as empresas siderúrgicas devem cumprir várias etapas. O primeiro é o compromisso de assinar a Carta de Desenvolvimento Sustentável da worldsteel. Elas também devem medir e fornecer dados para os seis indicadores de sustentabilidade da organização, como eficiência de materiais, sistemas de gestão ambiental, taxa de frequência de acidentes com perdas de dias, capacitação de funcionários, investimento em novos processos e produtos e valor econômico distribuído. Além disso, devem fornecer dados do ciclo de vida.

Além disso, as empresas devem publicar um relatório relacionado à sustentabilidade e terem sido pré-selecionadas em um dos cinco Worldsteel Steelie Awards ou reconhecidas no Programa de reconhecimento de segurança e saúde.

Em 2019, a Escola Técnica Roberto Rocca, um projeto educacional da Ternium na comunidade de Pesquería, no estado mexicano de Nuevo León, ganhou o Steelie Award de Excelência em Educação e Capacitação. Os dados sobre sustentabilidade da empresa são publicados no relatório anual, cuja edição mais recente pode ser encontrada aqui.

Este ano, nove empresas ganharam o reconhecimento. Os campeões geralmente recebem certificados na assembléia geral da worldsteel, mas devido às medidas pela COVID-19, os prêmios deste ano foram enviados a empresas e representantes em seus países de origem.

Acesse: br.ternium.com/pt

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments