domingo, maio 19, 2024
InícioDestaquesZF comemora a produção de 100 mil transmissões 6S480 no Brasil

ZF comemora a produção de 100 mil transmissões 6S480 no Brasil

  • Empresa atribui sucesso da transmissão aos altos índices de qualidade e ao atual perfil de aplicação, destinado para o transporte urbano e delivery;
  • Mesmo manual, a ZF considera alta a longevidade da transmissão no mercado, com perspectivas positivas no Brasil;
  • Unidade brasileira é o maior site de produção da transmissão no mundo.

A ZF acaba de atingir a marca de produção de 100 mil transmissões 6S480, de seis velocidades. A produção ocorre na linha de montagem da ZF em Sorocaba, SP, inaugurada em setembro de 2016. Desde então, a tecnologia vem equipando, em sua maioria, vans de passageiros e de cargas em utilização no Brasil.

Na opinião de Silvio Furtado, Vice-Presidente de Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial ZF América do Sul, “o atingimento dessa marca se dá principalmente pelos altos índices de qualidade da transmissão e devido ao seu perfil de aplicação, hoje destinado a um segmento que cresce a cada dia no Brasil, como é o caso do transporte urbano e de entregas delivery nas grandes cidades. Esse segmento trouxe uma dinâmica acelerada à produção, que supera 100 unidades/dia na ZF”, avalia.

Alexandre Brito, diretor de operações da ZF América do Sul, complementa que “a 6S480 é resultado da excelência operacional alcançada pelo envolvimento do time de produção, corpo técnico e do próprio compromisso da ZF em produzir a transmissão com excelência ao longo desse período. A 6S480 foi recebendo aperfeiçoamentos ao longo dos anos para atender as necessidades do mercado e se tornou uma referência em qualidade. Hoje completamos uma sequência de mais de 32 mil transmissões produzidas sem falhas, o que é uma marca diferenciada para qualquer linha de produção”, destaca.

A unidade brasileira se tornou o maior site de produção deste tipo de transmissão no mundo, seguida pela Hungria, que detém 30% da produção global da transmissão. “Entre as famílias de transmissões mais jovens produzidas pela ZF no Brasil, a 6S480 foi sem dúvida a que atingiu o maior número de produção da empresa nos últimos anos”, acrescenta Alexandre Brito.

Considerando uma média de suas versões e aplicações disponíveis atualmente, o seu índice de nacionalização ultrapassa 50%, com os demais componentes provenientes da Europa, Argentina e outros países.

Qualidades técnicas ideais para o segmento de comerciais leves

A 6S480 é aplicada no setor de caminhões e micro-ônibus de até sete toneladas e para caminhonetes e vans de até 3,5 toneladas.  Possui seis velocidades, mecânica e sincronizada, capacidade de torque de entrada de até 480 Nm. A transmissão apresenta funções como Hill Assist (assistente de rampa) e identificação de marchas. “A 6S480 oferece ao transportador uma série de benefícios relacionados à economia de combustível, conforto ao dirigir e melhor produtividade. A suavidade e precisão na troca de marchas é outro atributo que fortaleceu esse histórico de sucesso da transmissão no Brasil”, destacou Silvio Furtado.

Trata-se de uma transmissão mais leve com um pacote de sincronização e sistema de trambulação otimizado que permite maior precisão nas trocas de marchas. Com isso, é possível que o motor trabalhe em uma faixa mais baixa de rotação, em sexta marcha, otimizando o consumo de combustível.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.

Com cerca de 165.000 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 43,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2022. A empresa opera 168 locais de produção em 32 países.

Mais informações de imprensa e imagens podem ser encontradas em: www.zf.com

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments